O Blog . Livros e Participações .

Oficial

O oeuinsolito.wordpress.com (criado dia 13 de Junho  de 2015) é um espaço destinado a reunir  parte dos meus  insólitos pensamentos, traduzidos em pequenos ou gigantescos textos  sobre o que amo/considero/respeito/admiro/odeio/sonho/debato,etc… Aqui também há  poemas, sonetos, cronicas, contos bizarros e muito mais insólitas coisas  da minha autoria.

anchor_silhouette

O blog também é usado para divulgar campanhas que participo e/ou apoio, resenhas de livro com minha opinião,e comentários sobre algo da  sétima arte não que eu saiba algo de sétima arte, mas enfim esse é o meu blog rs!

Ps : As vezes reblogo conteúdo de outros blog’s sobre o que considero relevante .
NOTA: Já recebi tudo quanto é tipo de email (de elogio, de ódio rs e até coisas que prefiro nem comentar ). Igualmente recebi  tanto comentários  construtivos quanto comentários de insulto. E qualquer problema ou assunto a tratar comigo eu me escreva: 

jaquelinek@live.com.pt

respondo sem problemas (assim que puder)! Mas antes que você comece a me escrever um email estúpido desrespeitando minha opção de fé (Sou cristã e os incomodados que se convertam!), e SOU TOTALMENTE CONTRA AS DROGAS (Se você usa , okay problema seu! Se você incentiva o uso delas, aí eu sou um problema pra você, porque eu combato isso!) . 

Sou tão ou mais pecadora do que qualquer pessoa que passa por aqui, mas assumo o que coloco aqui, e por isso ignoro comentários anônimos ou perfis fakes que fazem contato nas redes sociais.
Para defender algo é necessário ter coragem e assumir riscos, pra ser um completo imbecil você só precisa de alguns caracteres e uma foto fake .
No mais me ignore, ou não apareça mais aqui (é um favor que você me faria, e desde já OBRIGADA)!
IMG_20160522_151819
#myroom

Quanto aos que me incentivam a escrever, deixo meu muito obrigada !
Eu acredito que ser cristão (Cristão de fato) é buscar ser como Cristo, e isso significa realmente amar o próximo (e eu luto comigo mesma para que possa amar a todos), mas ser cristão também significa odiar o pecado. Odiar não o perverso , mas a perversidade …E sim eu concordo com tudo que a Bíblia diz, e discordo de tudo e todos que discordam dela, mas respeito as outras crenças e opiniões. E respeito é o minimo que pode haver a partir do momento que esse blog é sobre oque acredito.

lutero


PremiosVou citar aqui alguns concursos que renderam publicações

Em 2014 a convite de uma amiga (do meu antigo blog), resolvi participar (meio desesperançosa) do concurso POESIA LIVRE promovido pela Editora Vivara. O concurso nesse ano teve mais de 2.000 inscritos, mas meu poema   ‘ Soneto da morte do poeta ‘  foi selecionado para  fazer parte dos trabalhos na edição 2014* do livro:

1972322_1447727922130643_2064544450_n (1)

Prêmio-Poesia-Livre-2014

CONCURSO NACIONAL (2014)j

Premiação* Publicação  no livro da  Editora Vivara

POEMA:  O SONETO DA MORTE DO POETA

Jaqueline Bastos


Já  em 2015, inscrevi  meu poema ‘ Paradoxo socrático ‘ para participar  da seleção, e entre 3.012 inscritos, acabei sendo selecionada para fazer parte de mais uma publicação.  É possível ler  esse poema e outros da minha autoria no blog do meu amigo  Alex > aqui

CONCURSO NACIONAL  ( 2015)

Premiação* Publicação  no livro da  Editora Vivara

POEMA:  PARADOXO SOCRÁTICO

10399988_1636753303228103_6455026853697742911_n

Jaqueline Bastos

Cartaz do concurso e capa  da edição 2015:

 

POESIA LIVRE 2016_150

Esse ano (2016)  o concurso contou com a  participação de 3.105 escritores. Mas novamente consegui um espaço na edição!

Dessa vez com o  poema ‘ Anjo caído ‘ ( Página 203)

Lista de classificados : http://www.poesialivre.com.br/

Para conferir o poema > aqui

20160611_132137-horz

IMG_20160611_121036_2

IMG_20160611_121125


No dia 23/06/16 fui informada de que mais um soneto meu irá fazer parte do livro Poesia Livre:

Screenshot_2016-06-24-02-08-37-horz

Ler soneto aqui <


Ainda em 2016  participei de mais uma Antologia Poética, dessa vez através do Concurso CNNP, sendo esta a terceira participação do ano :

Confira o soneto escolhido ( intitulado Confissão) aqui <<


  Este ano (2017) havia optado por não participar de nenhum concurso e me dedicar a um projeto mais pessoal e elaborado em relação a escrita, e mesmo realizando tal atividade, não resisti. E por essa razão, pela primeira vez não escrevi algo especifico para o concurso, e optei por enviar um poema bastante pessoal que havia digitado no celular, intitulado Ordinária. E hoje dia 24/09 verifiquei que o mesmo fora selecionado, enfim mais um!


Eu tive o privilégio de conhecer a jornalista Ana Gomez do Cultura Propagada. E a matéria que ela fez sobre mim foi publicada em  1 de Julho de 2016, passa lá !:

euin13442417_542357529284268_4930871091913883573_n


Participei também do Projeto RELÊBLOGS – Rede de Leitura de Blogs criado pelo professor e jornalista Danilo Vizibeli . 

Essa matéria  é de quando o blog ainda tinha outro layout, confere ai :

Uma espécie de diário, mas de um jeito bem Insólito <<

eu insolito


Participo também  de outros concursos virtuais, a maioria deles só rende premiações, não gerando publicações (apenas exposições virtuais). Então  se ver algo de Jaqueline Bastos por ai, provavelmente sou eu mesma rs! medalha

Page

[ última atualização realizada em 24/09/2017 ]

 

 

 

Anúncios

11 comentários sobre “O Blog . Livros e Participações .

  1. Tenho que parabenizar você…
    Eu percebo que as palavras é algo que tem poder e a cada dia que passa você tem escrito incrivelmente bem. Parabéns, e de fato faço esse elogio de boca cheia por que entre as várias redomas que trocamos… você sempre teve o poder pra me fazer rir… Ou chorar, suas palavras prendem aqueles que prestam atenção no que você tem a dizer…. por isso PARABÉNS Jaqueline Teixeira Bastos, tenho muito o que aprender com seu jeito de escrever.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa tarde Isabela =D !!!! Nossa, como é maravilhoso receber esse tipo de comentário ( motiva qualquer um a escrever ainda mais … e como eu já amo escrever, da é vontade de num parar nunca mais rs!!! =D ) . E sobre tudo saber que se identifica com o conteúdo é ainda mais especial ( sem palavras pra descrever esse sentimento de gratidão sobre seu feedback do blog) ! Muito feliz mesmo que tenha gostado e se identificado com meu eu/universo insólito . Mantenha ctt ( quero saber o que irá achar sobre as novas series do blog ), e muito , muitoooooo obrigada mesmo por suas palavras ( e por suas visitas!) \o Abraços … da insólita”

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s