Terror psicológico, racismo e ideias bizarras: CORRA!

20170330-corra

Se eu tivesse visto  o trailer de CORRA! ou mesmo algo a respeito eu confesso que jamais  teria ido ver este filme,  mas na semana passada uma amiga me chamou para ir ao cinema, e por conta do horário só nos restava o CORRA! 

Acabamos assistindo e até gostando do filme, mas minha nota para ele não  é algo maior do que 5 ( numa escala de 0 a 10 ), pois a  partir da metade o filme foi longe demais, misturando humor com terror psicológico e ultrapassando uma linha tênue entre terror e exagero.

Segue aqui a Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador. ( by : adorocinema )

E o trailer:

54551_w840h525_1493147437corra-b

Se pretende assistir , pare de ler aqui !

CONTÉM SPOILER :   Eu gostei bastante do início do filme, a primeira cena nos mostra um rapaz negro  sendo sequestrado  ( literalmente sendo jogado na traseira de um carro por um homem mascarado). Esse começo foi uma boa escolha para deixar a sala toda curiosa.

Mas de repente vemos Chris (o personagem principal) fazendo as malas para conhecer os pais de sua namorada, é quando o filme nos mostra o que será o foco principal da estória,  RACISMO

Chris teme não ser  bem aceito pelos pais da namorada branca, e durante a viagem para casa dos sogros um policial branco  chega a abordar Chris de maneira racista. E ao conhecer os pais de Rose, Chris percebe que esta sendo tratado com muita cordialidade o que chega a ser estranho, pra ajudar  a empregada e o caseiro são negros, o que faz com que Chris se sinta ainda pior. Mas não bastasse isso, sua sogra é psicologa e costuma tratar seus pacientes com hipnose e confronta Chris sobre ser fumante, o levando a ser hipnotizado. 

Até essa parte o filme é no minimo curioso e interessante, pois começa a  trazer um certo terror psicológico, nos fazendo pensar se Chris não está apenas enlouquecendo com toda a situação.Mas quando Chris encontra uma caixa de fotos de outros ”ex namorados” negros  de Rose , ele entende que ela é uma isca para levar negros até a casa de seus pais para serem hipnotizados por sua mãe, a ponto de serem manipulados e se tornarem escravos dos brancos, e então o filme fica extremamente bizarro! Com direito a cirurgias cerebrais ( pois o pai de Rose que é cirurgião mantem seus pais ”vivos” através do corpo da empregada e do caseiro). 

O personagem de Chris chega a questionar o homem que quer dominar sua mente dizendo ” Por que os negros! ” e o sujeito lhe responde ” Vai saber! ” , e o filme que a principio parecia fazer uma critica ao racismo, parece ter ficar totalmente racista na minha opinião. Sem contar que absurdamente sem sentido.

Corra! tinha tudo para ser um  bom filme de suspense/ terror psicológico mas optou por ser um filme bobo/idiota.

Anúncios

Um comentário sobre “Terror psicológico, racismo e ideias bizarras: CORRA!

  1. Oi Jaqueline aqui é o Marcelo do Blog Housemaster, vi que você esta seguindo um blog meu que serve apenas como modelo e teste para mim,, então peço que siga o meu blog oficial no endereço,

    https://mpsmelo.wordpress.com/

    Bom é isso… espero você por lá…
    e esse artigo do filme corra, eu estava pensando em assistir o filme mas não me decidia nunca, mas depois de lêr ser ponto de vista,, com toda certeza vou assistir,,, vlew

    Até mais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s