Minha participação na Edição ANTOLOGIA POÉTICA SARAU BRASIL 2016

Cheguei  da faculdade há algumas horas, e tive a ótima notícia de que minha tão esperada correspondência  finalmente chegou!!!

20160908_230014

20160908_230121

w

Se trata dos livros da  Edição ANTOLOGIA POÉTICA  do Sarau Brasil 2016, que reúne através de um Concurso Nacional  poesias de  novos poetas.

Esse ano entre as poesias  selecionadas está (na página 225) meu soneto :

20160909_005047

Soneto didático para Leonardo

Os teus olhos cansados diziam coisas que não pude ouvir
Me distraia com seus lábios perfeitos olhando pra mim
Sentia tua alma me tocar e o amor intervir
Sem pé nem cabeça, começou assim

Te juro que menti que não era amor
Era tão confuso que me roubou o direito de mentir
Mas já estava tão inteiramente roubada, que consenti ao rumor
E disse, seja lá o que disse só pra não discutir

É que eu te quis pra valer
Como tem gente que quer só porque o outro quis equivaler
Mais foi bonito, foi amor correspondido

Foi meio apocalíptico
Mas se virasse um livro, ia ser didático
Sobre um tipo de sentimento meio subentendido


Muito feliz de fazer parte de mais uma seleção de poesias que rendeu publicação! 

Não imaginei que seria esta minha poesia selecionada, uma vez que assim como os demais candidatos enviei duas …

Este soneto em especial é o registro de um romance vorazmente vivido/sentido/sofrido e superado, que fora capaz de me trazer grandes aprendizados, por tanto é de extremo valor que tenha ido parar num livro.

Fica ai O Soneto De Didático Para Leonardo em estima a todo aprendizado gerado através da minha tentativa de compreender tal paixão …

Caro Leo, paixão é só paixão.

Isso significa tudo, pode não ser nada …

Importa  é que vivemos…

Aprendemos …

Supondo estar nos amando …

18 comentários sobre “Minha participação na Edição ANTOLOGIA POÉTICA SARAU BRASIL 2016

    1. Não é meu forte, mas aprecio poesia, e ouso tentar … poesia é um desafio, é talvez o tipo de expressão mais pura, simples e ainda sim mais intensa e complexa. Possuo poucos exemplares, não me sinto bem em vende-los, mas se quiser apenas pagar o valor de frete, lhe envio um com o maior prazer!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oiii, amei seu poema. Gostaria de perguntar se, nesse exemplar, há o poema Balbúrdia Genralizada. Agradeço desde já. Não pude pagar as parcelas.. aí n sei se tiraram o meu do livro :((

    Obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

