Desabafos de quem fora míope perante a vida

tumblr_mdloyddihk1qky33ro1_500

É uma confissão dessas que me sinto  realmente  coagida por minha consciência  a fazer  a mim mesma … pois só assim sou capaz de admitir meus erros e aprender com eles.

É um tanto quanto insólito falar sobre isto, mas é extremante preciso, porque é extremamente necessário corrigir rotas!

E para tal correção é necessário enxergar bem os caminhos perante mim, e é justamente ai que entra a insólita analogia com a miopia …

Tendo sido diagnosticada na semana passada com miopia e astigmatismo, eu fiquei pensando em todas as minhas características sempre comentadas entre amigos e familiares que eu nem imaginava terem sido resultado do meu problema de visão ( eu realmente julgava enxergar muito bem ) .. mas andava sempre olhando fixamente para baixo temendo tropeçar ( pois as vezes me parecia que  o chão estava  mais abaixo ou acima do que estava realmente ), com isso fui sempre chamada de cabisbaixa! 

E também tem as características  como:  coçar muito os olhos (e borrar a maquiagem), seguida de olhar fixo e de olhos semi cerrados para olhar as pessoas enquanto elas falam  ( ou mesmo virar um pouco a cabeça para tentar focar melhor o rosto delas )… essas pequenas coisas toscas que formam a imagem que as pessoas fazem de quem sou.

Mas não eu não ando cabisbaixa porque sou triste ou tímida !

Minha maquiagem não vive borrada porque  chorei, ou porque sou extremamente sem noção ( embora até seja sem noção ) !

E sobre  tentar focar em você enquanto você fala, mantendo os olhos semi cerrados com cara de esforço … é porque eu não sei qual imagem de você é real, pois vejo dois ou mais  as vezes …

tumblr_ncojkyvx5w1rdpl7so1_500

Se levou em conta essas coisas,  você que enxerga bem, me viu de fato, mas não me conheceu … Mas não lhe julgo, pois nem eu mesma me conhecia. Nem eu mesma sabia que tudo isto era um problema de visão … 

As terríveis dores de cabeças da chamada garota enxaqueca… tudo poderia ter sido evitado se não abandona-se meu óculos na infância … pensei que até que se os usasse talvez não tivesse sofrido o acidente que me mudou tanto … 

Não apenas míope, mas tendo uma visão igualmente míope perante a vida, fiz tantas escolhas erradas, errei tantos caminhos … E claro, eu não quero me lamentar sobre, mas eu não vou fujo da  possibilidade que muitas coisas teriam sido diferentes. 

tumblr_mvyezwlf6h1qzcq51o1_500

Dificuldade de enxergar se submetida a muita luz

Dificuldade de me concentrar na leitura, por me perder nas linhas 

Dificuldade de ver as coisas como elas realmente são, sem saber onde realmente estão

Dificuldade!

Sim, é bem verdade que tudo se deve ao meu problema de visão, mas fez de mim quem eu sou, e se corrijo isso mudo inevitavelmente quem sou e como as pessoas passam a me enxergar!

As vezes foco tanto em uma coisa/situação/ alguém que  o resto do cenário a minha volta fica todo nebuloso… há vezes mesmo fora do trabalho, penso tanto no trabalho que é como se estivesse ainda dentro dele. Há vezes que amo tanto algo que me perco de mim … sou de forçar a vista e também o coração…  desejo enxergar o que aparentemente vejo, mas não vejo… Desejo sentir ao máximo, o que talvez não deva!

Eu vivo num abstrato, e não sei como sair dele!

Embora saiba que devo sair dele …

Preciso aprender a ver o todo, nem que pra isso precise me submeter as lentes a mudança de hábitos, de forma tal a ser outra ( embora sendo sempre eu … )

Certa vez vi um rapaz, e foi como dizem AMOR A PRIMEIRA VISTA, o problema é que estava bem mau da vista … ela não era como pensei ter visto ( ninguém nunca é … as vezes são melhores, mas na maioria das vezes piores!) …

Me pergunto se foi a imagem dele que me enganou, ou se por vê-lo com meu coração míope  me enganei …

Não sei!

Nunca sei …  por isso minha vida é repleta de reticencias!

Eu tive que me apoiar em suposições, porque não era capaz de enxergar as coisas como elas realmente são …

E quem supõem muito tem esse hábito de filosofar até quando vai ao oftalmologista.

Bem-vindo ao mundo!

Eis aqui quem sou de verdade através do que vejo ( e principalmente do que não vejo! )

 

8 comentários sobre “Desabafos de quem fora míope perante a vida

  1. Todos somos míopes perante a vida em algum momento. O que importa é fazer essa descoberta o quanto antes e corrigir o caminho que estamos seguindo (na vida ou apenas no momento). E com essa correção sempre lembrar o motivo pelo qual lutamos…quais os nossos propósitos e assim não cometer o mesmo erro.
    Fantasticamente insólita suas palavras e sempre necessárias… amiga Jaqueline Bastos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá ! Boa tarde Claudio, primeiramente muito obrigada pelo comentário! De fato me compreendeu… esta tem sido uma fase da minha vida em que é muito salutar ter proposito nas ações, pois essas irão resultar no que será não apenas do meu presente, mas principalmente do meu futuro. Por isso ando mais reflexiva que o habitual … é justamente isto, não quero cometer os mesmos erros! Muito obrigada ^^

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

