Por que você fica mau com a felicidade alheia?

stalker-Shutterstock_Images

Uma colega de trabalho descobriu que a outra colega de trabalho ganha mais que ela e quase aconteceu uma catástrofe no mundo … Acontece que ambas exercem a mesma atividade, mas uma ganha mais por ter mais experiencia que a outra.Mesmo assim a moça ficou muito chateada, e com muita raiva, e quando  veio me contar também considerei um pouco injusto e fiquei com raiva por ela também. Daí comentei o ocorrido com uma pessoa mais madura ( do que eu e a tal colega de trabalho ) e a pessoa me disse :

Ela estava feliz e de acordo com o salario certo?

Certo! Se não  nem teria entrado pra vaga.

Mais foi só saber que a outra ganhava mais pra se sentir inferiorizada! Não ficou chateada por  receber menos, ficou chateada por sentir que seu trabalho foi considerado inferior.E a maioria das pessoas se incomoda com o que o outro tem porque isso as fazem se sentir inferiores em alguma coisa. Ninguém gosta de se sentir inferior, é por isso que todo mundo  fica disputando quem é mais feliz nas redes sociais.

E por mais ridículo que isso seja, a verdade é que a  felicidade alheia incomoda muita gente, porque todo mundo quer ”ganhar mais” só pra não ser o que se senti inferiorizado.

 

Anúncios

8 comentários sobre “Por que você fica mau com a felicidade alheia?

  1. Pois é! Alguém que combinou e fechou o trato, na minha humilde opinião de tiozinho das galáxias (rsrs), não deve ficar cobiçando o acordo do próximo! kkk
    Tem uma parábola espírita ( não sei de sua fé, mas você pode pensar: –Credo, coisa de macumbeiro!!! kkk) chamada de: O Trabalhador da última hora. Meu pai leu para mim qdo eu era bem pequeno e, desde lá, a achei bem interessante e justa. Vale a pena conhecer. O tema é o mesmo que vc está citando aqui! Se tiver saco, dá uma procurada! 🙂
    E agora, depois de tanto misticismo e coisas de outro mundo, desaparecerei em degradê, até sumir no ar: Puft! :p

    Curtido por 1 pessoa

  2. O que não deixa de ser um tipo de preconceito social que se impõe nas redes sociais e isso não é de agora e sim desde o tempo que nem cara podíamos por, mas muitos eram achincalhados pela forma com a qual escreviam, bastava um pequeno erro de português na escrita e pronto, já era considerado ignorante no pejorativo mesmo. Hoje todos querem aparecer de forma bela, há até dicas de como tirar fotos para estes espaços, rssss.
    Um dia muda, quando caírem na real, afinal todos estão no Brasil, rssss. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s