Dia internacional do livro 23.04

101-dalmations-books

Hoje é  uma data muito  especial, é  o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO (coincidência ou não, hoje o blog completou 1.000 seguidores e ganhou  um PÁGINA NO FACEBOOK conforme o planejado quando  atingisse esse número ^^ Então passa lá facebook.com/oeuinsolito ! Falo mais sobre num post futuro.),  e se você  segue esse blog provavelmente gosta de ler, e se gosta de ler, ama livros, então vamos falar  sobre …

SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO LIVRO

A origem do Dia Internacional do Livro se deu na Catalunha, uma região da Espanha ( mais uma boa razão pra se gostar da Espanha ❤ ).

A principio a data começou a ser celebrada em 05 de Abril de 1926, em comemoração do nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol (autor de nada menos que o mundialmente conhecido e maravilhoso Dom Quixote).

O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.

E em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.

Mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare.

images

Fonte: aqui

Anúncios

10 comentários sobre “Dia internacional do livro 23.04

      1. Espero que seu Dia do Livro tenha sido ótimo também. E o prazer é todo meu! 😉

        Eu mal tenho tempo de acompanhar todos os blogs que sigo, mas alguns eu sempre tento arrumar uns minutos para “folhear”; e o seu é um deles. Continue assim. 🙂

        Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Tati =D Poxa muitoooooooo obrigada! * Fiquei sem jeito * Mas fico muito feliz em saber que ao compartilhar um pouco de mim por aqui desabafando e sonhando … sou lida e muitas vezes compreendida! Aliviar o peso da vida através da escrita tem me rendido amizades e isso é mais que especial … Obrigada mesmo!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s