Tag: Livros e Adaptações

ornament

Indicação do  Alex  do  Lendo Muito    Gracias Alex!  =D 

Perguntas 

Qual sua adaptação preferida?

Quem me conhece sabe  bem! rsrs 

Com certeza, a melhor adaptação  para o cinema  da história (na minha humilde opinião rs)  é  ALTA FIDELIDADE ( HIGH FIDELITY ), cujo o autor é  ninguém menos do que um dos meus escritores favoritos Nick Hornrby!

 

Quem leu o livro (que já  li mais de oito vezes)  e viu o filme (que eu já  assisti  pelo menos umas 15 vezes), sabe  que todos os personagens, cenários e diálogos foram muito fieis ao livro. E não tinha como o resultado ser melhor! E até  o que a direção  do filme acrescentou foi perfeito, não fugindo do  contexto do romance.

Cena do filme  Rob (John Cusak) e Laura (Iben Hjejle) 

Qual adaptação você mais detesta? 

Não vou dizer que detestei realmente (costumo  gostar de tudo sobre esse casal). Mas justamente por ser  fã  de Tristão e Isolda,  o filme me decepcionou, porque de fato esperava muito mais.

0000000000000000000000000000000

p160441_p_v8_aa

No filme Tristão  não é  apenas triste é sonso, Isolda  inanimada (até  antes de qualquer poção rs). E  em todos os livros e até poemas que li sobre, ambos os personagens são loucamente apaixonados um pelo outro, intensos e bem vivos rs, diferente da adaptação para o cinema. 

tumblr_lljy63lmvk1qclvq3
Tira a mão daí Sophia !

Meu querido James Franco  parecia estar com sono,  e Sophia Myles é  uma atriz que nunca vi interpretando bem.

Tristan-Isolde-tristan-isolde-5323712-1024-576

O próprio ator disse que foi um erro protagonizar o personagem, o que talvez explique a atuação ruim. Ver sobre aqui << 


Qual adaptação você está ansioso para ver? 

Sem dúvida nenhuma,  a adaptação que mais aguardo  nos últimos anos é  o do livro  A CABANA (Autor:  William P. Young), de acordo as informações em sites sobre cinema,  o filme já  tem data prevista de lançamento para 18 de novembro de 2016  no EUA.  A direção  será de Stuart Hazeldine  e o roteiro de  John Fusco. Ouvi dizer também que Octavia Spencer será Deus na adaptação, e isso só aumentou minha ansiedade por ver esse grande livro nas telonas!

OctaviaSpencer-acabana-620

Mas vale  dizer que também  estou muito ansiosa pela adaptação  do livro Extraordinário  (Autora: R. J. Palacio) * Ver post sobre aqui .

extraordinariotopo-e1413051387338

fotor_(5)(3)
Meu desenho … coisa boba de fã !

Também estou super ansiosa  para ver o personagem  perturbado Leonard em carne e osso (no cinema rs!) 

perd

Ver  minha resenha sobre o livro:  aqui


Qual a última adaptação que você assistiu? 

Não  consigo me lembrar.


 

Qual personagem você achou bem adaptado? 

E precisa dizer? rsrs Rob Gordon (interpretado por John Cusack)  de ALTA FIDELIDADE (HIGH FIDELITY – Nick HornrbyCusack  nasceu pra ser o Rob rs

high-fidelity-inner-groove-records-17-980x551

Mas pra não  dizer que só cito  Alta Fidelidade rs, eu devo confessar que sou muito apaixonada pela adaptação  do personagem bipolar Pat Solatano de  O LADO BOM DA VIDA para o cinema (interpretado por Bradley Cooper).

sl6

Vale lembrar que O LADO BOM DA VIDA é a primeira adaptação  de um livro do autor  Matthew Quick ,  e sua segunda  obra a ganhar  espaço na sétima arte será  o citado acima Perdão, Leonard Peacock.

000000000000000000

10649619_1508562562713845_3614108829816862867_n
Coisa de fã boba na época do sucesso do filme, eu e  o Pat ❤  

Qual personagem você não achou bem adaptado? 

Tristan-Isolde-tristan-isolde-32540327-500-240

Tristão interpretado por James Franco.


Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro? 

No momento não  me lembro.  Mas pelo jeito, só  A CABANA , que  uma das adaptações que aguardo ansiosa há muito tempo e  é a única confirmada de fato  para este ano.

maxresdefault (1)


Qual livro você quer adaptação? 

Quero muito  adaptação dos livros do Jostein Gaarder (escritor norueguês do famoso livro O Mundo de Sofia).

111111111111111111111


Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro? 

tumblr_m33m5334Av1ruu17do1_500

Com certeza  um  filme que já vi 127 vezes e sou super curiosa sobre, é o 127 Horas. O livro autobiográfico conta nos detalhes ( segundo ouvi dizer) a agonia vivida por Aron Ralston. E deve ser ainda melhor que o  filme.  

Se alguém quiser me presentear, to super aceitando rs!

filme-127-horas

 

Outro filme que já  assisti (nesse caso a trilogia toda) é  HANNIBAL, confesso ter certa curiosidade sobre os livros, sobre tudo por se tratar de psicologia. Mas não  sei se teria disposição para os ler.

tumblr_nnqtbqLzMg1tepew7o1_500

113234250_1GG

Outra trilogia que assisti  inteira e sou curiosa acerca dos livros é  a da Saga Millennium

millenium


Indicações 

♡  Tati >  viciolicito.wordpress.com 

♡ Ismael >  deixecrescer.wordpress.com

 Apoli-chan > apoliland.wordpress.com

Joy > feitobailarina.wordpress.com

Isa > universoinconsequente.wordpress.com

Douglas Reis > lunaticosnoar.wordpress.com

Thiago Cruz > inludere.wordpress.com

5-the-end

15 comentários sobre “Tag: Livros e Adaptações

  1. Olá! Adorei as respostas! Ah, sobre os livros que você gostaria de ver adaptados, O Mundo de Sofia já foi adaptado anos atrás! Vale a pena assistir, mas tem que ter paciência pra encontrar (Eu encontrei no youtube mas infelizmente não guardei o link comigo).

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

