CINEMA 2016 (recomendado): Rua Cloverfield, 10

Oi ! Andei sumidinha né? Mas tenho uma boa desculpa, meu notebook bugou. Parece estar bem agora (eu acho… por hora), e por isso estou de volta! =) 

anigif_original-17737-1452872961-5

Ontem eu fui  ver uns traillers e acabei descobrindo  que estava em cartaz o filme Rua Cloverfield, 10  >> na hora fiquei  super curiosa sobre, porque curti muito  o  filme Cloverfield-Monstro, e deduzi que fosse uma sequencia.

Pra quem não  conhece Cloverfield-Monstro, um resuminho básico:
O filme é bem diferente, porque é todo mostrado através da visão dos próprios personagens** um found footage como  A Bruxa de Blair **.

Na festa de Rob Hawkins, um sujeito que mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão, e que pretende aproveitar a ocasião da festa de despedida  para revelar sentimentos mal-resolvidos,  algo acontece  e assusta todo mundo. E seus convidados buscam notícias sobre o ocorrido na TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço percebem uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. E no decorrer descobrem que se trata de um monstro enorme, e lutam pra sobreviver aos ataques do ser estranho.

O filme  não esclarece exatamente o porque da existência do tal monstro, mas é repleto de momentos de ação/suspense. E mesmo não sendo fã de ficção, gostei muito da ideia ( sobre tudo pela originalidade).  Trailler aqui <<   Se ainda não assistiu, fica a dica!

tumblr_static_tumblr_static_e6dg7zqnvp4w04c4cc4o0gcss_640

Mas pelo que li a respeito Rua Cloverfield, 10 não é exatamente uma sequencia, mais curiosa como sou, hoje fui conferir o longa no cinema, e gostei muito! Por isso estou aqui pra falar sobre.

Antes, confere os Traillers :

Resuminho com possível spoiler ((CUIDADO!)): 

b88ec1d0-c2de-0133-a23d-0e55e2be01e5

Acho que perdi uns 2 minutos de filme, porque estava namorando xícaras e canecas nas Lojas Americanas rs, e  quando entrei na sala acabava de acontecer um acidente de carro.

maxresdefault

Uma moça *chamada Michelle (interpretada pela atriz Mary Elizabeth Winstead) acorda num porão com a perna presa por uma corrente a parede ( o que  me lembrou um filme que eu detesto, que é Jogos Mortais). Ainda  mau pelo acidente e assustada pelo local  em que se encontra Michelle fica tentando se lembrar do que aconteceu. E se assusta muito ao descobrir que supostamente foi sequestrada por um homem bem estranho que criou o abrigo onde estão, pois presumia que aconteceria situações que o fizesse necessário.

Rua-Cloverfield-10-2016-DESTAQUE

*Este homem é interpretado pelo ator John Goodman. E seu personagem fica repetindo a   Michelle  que a salvou de um ataque químico que deixou o mundo inabitável,  afim de convence-la de que é  vital permanecer em seu abrigo. Desconfiada ( e com razão) da história, ela fica buscando  um modo fugir. Até  que uma situação a leva a crer  que o ataque químico ou algo no similar, é  real.  

10_cloverfield

Outro personagem fica no abrigo, interpretado pelo ator John Gallagher Jr. um cara com uma barba legal  :

Rua-Cloverfield-10-1210-cloverfield-lane-20-1500x84410-Cloverfield-Lane-pic-12-John-Gallagher-Jr.-as-Emmett-Mary-Elizabeth-Winstead-as-Michelled1dd23de094020bd2421fc433ae7f1c8

A principio ele parece ser só um outro lunático que mente sobre as explosões, como se estivesse sendo parte de um  plano para convencer  Michelle a permanecer no abrigo.

Mas logo  ele e Michele se unem, e  percebem que apesar  do que está acontecendo lá fora, estar preso ali também  não é muito seguro.

Daí  a explicação para o subtitulo:  Os monstros vêm em muitas formas

Este slideshow necessita de JavaScript.

O filme  rendeu bons sustos, e a mistura de suspense/terror e ficção  foi bastante original.

Recomendo!  

Nota: 8

tumblr_o4zho5qbEp1vpa14zo1_500

***  produção de J.J. Abrams,  roteiro do autor de Whiplash.

Anúncios

4 comentários sobre “CINEMA 2016 (recomendado): Rua Cloverfield, 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s