Solidão e tecnologia no filme Her, de Spike Jonze

Quero assistir *_*

Mídia, Complexidade e Poder

Por Patricia Almeida

Tablets, celulares, computadores. Mensagens, WhatsApp, curtidas. Em meio a tudo isso, temos a sensação de estarmos sempre acompanhados. Será?

O filme Her, do diretor Spike Jonze, traz uma tocante relação entre a tecnologia e o homem. O personagem principal, Theodore, é um escritor de cartões – inventa sentimentos para vendê-los a outros. Solitário, vive um difícil processo de divórcio e sofre por não conseguir assinar os papéis e se separar oficialmente de sua esposa.

A história se passa em um futuro “real”, ou seja, sem carros voadores como os que aparecem em Os Jetsons. Trata-se de um amanhã solitário, em que o convívio humano se tornou ruim, quase um mal necessário. Com isso, as pessoas vão se fechando em seus mundos individuais, tendo as máquinas como sua melhor companhia.

É nesse cenário que Theodore adquire um novo sistema operacional para o seu celular/computador, cujo nome é…

Ver o post original 52 mais palavras

Anúncios

10 comentários sobre “Solidão e tecnologia no filme Her, de Spike Jonze

  1. O filme parece bom, fiquei com vontade de assistir, acho super interessante essa abordagem atual dos filmes – dessa relação entre o homem e a tecnologia, né, vejo o quanto essa elaboração simbólica é necessária ao ser humano, ao mesmo tempo, que me soa um pouco como assustadora, fato pelo qual tantas produções tem se ocupado de dar conta disso em filmes entre outas obras artísticas… beijos linda e obrigada pela indicação, eu fico logo curiosa, assisto geralmente, pelo menos, um filme por dia, então mais um pra lista, hehe…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainda hj falava com meu irmão como essa coisa de whats mudou a comunicação… infelizmente a maioria faz uso dessa ferramenta da maneira errada, e se perdeu o contato real. To super curiosa sobre esse filme. Owww um filme por dia ^^ ( tenho visto uma por semana e olhe lá !)

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ah! Mas isso é a magia da Netflix rolando aqui em casa, kkkk… com certeza concordo com vc Jaque, sempre digo, amo a tecnologia e todo o seu desenvolvimento, só acho que as pessoas se perdem e não utilizam de forma saudável, sabe. Beijos linda!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s