Meu sedentarismo e o maratonista no ônibus

tumblr_lxst8jf3Vp1r8qpnho1_500 (1)

Ontem aconteceu uma coisa inusitada ( mais uma, na minha vida inusitada/insólita ) …

Mais antes é importante dizer que na consulta em que estive o médico ( que  finalmente resolveu me atender ) me questionou ‘ Você  pratica algum esporte? ‘ , tive de ser honesta ‘ Não!‘ . Ele  continuou ‘ Tem feito alguma atividade que requer esforço?  Isso talvez explique as tonturas! ‘ , tive de assumir pra mim mesma  e para ele o quanto sou sedentária ‘Não!

normal_8sedentarismo

Me senti uma criatura inútil ! Me senti em divida comigo mesma em relação a minha saúde … O que estou fazendo com meu corpo? Será que não fui eu mesma que me adoeci levando essa vida sedentária?

Comecei a entender  que finalmente  precisava mudar meus hábitos, o ônibus chegou, eu entrei, e como todo boa sedentária, procurei um lugar vago pra sentar.

Sentei do lado de um homem, desses que já tem mais que quarenta anos, mais que tem o corpo melhor do que muitos caras da minha idade. E pensei ‘ Nossa até ele tem mais energia que eu !‘   

Ele deve ter notado minha cara de espanto ‘ Nossa moça da pra acreditar  pensei num da! rs já fazem 28 graus a essa hora ? ‘  , respondi ‘  é , e olha que o verão acabou!

De repente ele começou a falar ‘ Se bem que o calor aqui de São Paulo nem se compara com o calor de … e começou a falar de vários estados !

Eu disse ‘ O  senhor viaja bastante! ‘, ele sorriu e disse  ‘ Sim , é porque sou MARATONISTA! ‘ 

Senti um tapa na cara … Ele prosseguiu ‘  Quer ver minhas medalhas e troféus?

Puxou o celular do bolso e começo a mostrar fotos em vários lugares onde esteve, mostrou sua coleção de medalhas e troféus, prêmios que já ganhou através das corridas. Falou sobre o quanto era importante pra ele já  QUASE AOS 60  ter um patrocinador, e que isso o ajudava bastante. Falava com alegria sobre como A CORRIDA mudou sua vida.

Engoli a seco cada palavra!

Ele disse ‘ é  raro me sentar perto de alguém que não  esteja no celular …

Pobre homem pensou que  eu fosse como os humanos de antigamente que viviam para algo além de  comer e dormir…

Estava próximo de onde desço, me levantei, desejei a ele mais vitórias.

Desci do ônibus pensando em mudar minha vida, ser do tipo fitness, quem sabe correr numa maratona rsrs okay  Jaqueline sem exageros! No minimo quem sabe correr um pouquinho num parque!

Estava  exausta, e se não tivesse de voltar para buscar o resultado dos exames e ir ao retorno com o médico, dormiria.

Meu sedentarismo também coleciona medalhas e troféus, quase sempre me vence.

É um campeão e tem me  levado a total derrota!

19 comentários sobre “Meu sedentarismo e o maratonista no ônibus

  1. KKKKKK…quero entrar nesse desafio também meninas e mudar de vida…e o pior pra mim, meu marido é fitness – malha todo santo dia, mas eu já decidi, depois do pé recuperado, e o médico me liberar, vou mudar de vida, pois tbm sou dessas…do tipo sedentária…e olha que coincidência eu estou realmente pensando em correr, na verdade, já tenho essa vontade a algum tempo, mas o máximo que faço é uma bicicleta ergométrica que tenho em casa, kkk…mas vamos levar isso a sério mesmo, eu topo e até deixo vcs começarem antes de mim, falando sério, e aí????

    Curtido por 1 pessoa

      1. Com certeza, eu tô falando sério, tô colada e feliz que vamos fazer juntas, assim uma motiva a outra, só preciso ficar boa do pé antes, kkkk….mas vcs podem começar pra não perder a motivação e eu vou ficar ainda mais ansiosa pra acompanhar, hehehe…bora colocar a gordura pra fora do corpo, kkkk

        Curtido por 1 pessoa

  2. adoro seus textos! esse me cativou bastante pq me identifiquei… eu estava assim, levando uma vida sedentária, e toda semana prometia começar uma de exercícios. Fiz essa promessa por cerca de uns 15 anos :p… Não que eu virei um atleta, mas estou pedalando quase todos os dias, e vou te falar, até meu sorriso mudou! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Primeiramente obrigada por aparecer por aqui e ler minhas coisas insólitas! = ) Fico muito feliz quando alguém se identifica com meus escritos… E cara tu é um exemplo de que é sim possível mudar os hábitos^^ Obrigada por compartilhar sua força de vontade e vitória por aqui ! = ) Sorriso de saúde rs!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

