Meu diagnóstico e o caos da saúde pública

tumblr_mv4kvvfuIS1r9uzc3o1_500

Ontem fui até o hospital fazer os exames, mas …

Mas estava cheio demais com pessoas sentadas no chão, gente reclamando, gente xingando… hospital público da zona leste sabe como é né?!

Okay! Próximo!

Igualmente cheio < 

Mas vamos arriscar! Que tal na zona norte?  * 13:57 pm

Cheio, cheiooooooooooo, lotado!

Esperei 2 horas só pra poder fazer a ficha * já eram quatro da tarde quando chamaram a 

SENHA 947 , (zera no 1000) e me deram a SENHA 63.

duke478

Perdi o dia de trabalho …

Lia um livro pra não  ver o que se passava no redor, gente sangrando, criança vomitando, senhoras largadas em cantos  do hospital sentadas em cadeiras de rodas…

Já  eram 8 da noite, quando uma mãe faz um discurso sobre como  nossos impostos estão sendo usados  pra isso * ATENDIMENTO DE PÉSSIMA QUALIDADE! DESUMANO! …

image

As  10  horas me chamam pra passar no médico… o médico num sai do whatsapp.

Eu grito com ele, e então se recusa em me atender… outro médico ”me atende”. Pergunta o que sinto (nem  escuta), diz que vai me dar uma receita de DIPIRONA ( what?!) …

EU PIRO!

%$*@#

… Quase o mato! ….

vou até a OUVIDORIA do Hospital … 

Um homem me diz ‘a moça da ouvidoria não está!’

Eu digo  ‘ ótimo! não  tem ouvidoria! ‘

Ele  fala áspero  ‘ não  disse que não  há ouvidoria ! disse que …’ 

EU GRITO (a essa altura gritar é minha única cura disponível!) :

SE ELA NÃO ESTA, E NÃO TEM QUEM ME ESCUTE ENTA O NÃO HA OUVIDORIA! %#@%$ !!!

10:00pm  ( EU DISSE DEZ HORAS!)  … vou embora …desperdicei meu dia, não  fui atendida, não  fizeram exames…volto pior pra casa, desejo explodir aquele …tumblr_llxmiwCahV1qbokc6o1_500

Acordo  hoje, viva, apesar dos pesares…

Cabeça latejando  de dor ….EXAUSTÃO! 

tumblr_mqvbt7eNbm1qhmz3bo1_500

PRECISO IR AO TRABALHO … NÃO VOU !

VOU ATRÁS DE ONDE POSSA FAZER OS EXAMES…

FAÇO OS EXAMES AS 7AM, FICAM PRONTOS AS 13:30PM

3a
meu exame *

Bactérias diz o médico

WHAT?

Bactérias ele repete…

procedimentos-diagnosticos-do-funcionamento-dos-rins-e-das-vias-urinarias

 I  N F E C Ç A O  U R I N A R I A !

O que doutor?

Infecção uri …

Mas meus sintomas, tontura, falta de ar …

Infecção  urinaria! 

Doutor …

Infecção  urinaria!  Os exames são o fato, o  fato é  o fato…

WHAT?

Próximooooo!

tumblr_llxmiwCahV1qbokc6o1_500

 


 Okay, eu fiz o post nesse formato meio bizarro, mais acredite foi exatamente assim que aconteceu.

 

Eis as provas da calamidade:

ONTEM

WP_20160329_022

HOJE

2a

A parte boa?

Não tem!

Bom, pensando bem tem sim, estou viva sobrevivi ao que aconteceu ontem.

E lá se foi a preocupação das frases finais do  post VIDA SAUDÁVEL ON: Alimentos para combater a ANEMIA , afinal de contas se não é ANEMIA (Se é que num é mesmo) , então eu posso esquecer o lance de evitar  O CAFÉ, O CHÁ E O CHOCOLATE …

é até que achei lado bom nisso tudo …

22 comentários sobre “Meu diagnóstico e o caos da saúde pública

  1. Hospitais públicos são realmente terríveis, todo ano tenho que ir pra SUS em Campinas para ver os eletrodos da minha cabeça (uso implante coclear), e é essa demora mesmo, demora pra cacete.
    Mas…OQ? TEMOS QUE COMEMORAR ISSO!!!! ESPERA AÍ, VOU TRAZER CAFÉ E CHOCOLATE PRA GENTE SE ENCHER DISSO! XD

    Curtido por 1 pessoa

    1. É HORRÍVEL DEPENDER DELES! É UM CAOS… ONTEM AQUELE HOSPITAL ERA UM INFERNO!…não sei o que é um transplante coclear ( vou ver ), mas sinto muito por isso. E sinto tbm por vc tbm depender desse sistema de shit! …………………. Mas é isso ai, bora trazer o café ( o chá tbm ta, não esqueça rs!) e muitooooooooo muitoooooooooooooooo chocolate Duca ^^ kk !!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Aham! É horrível também ver aquelas pessoas velhas :/ sentadas na vila e esperando uma eternidade com um soro ao lado…mas enfim…e corrigindo XD não é transplante coclear, é IMPLANTE coclear hauhauha, quando for pesquisar tente não rir com o nome “Ouvido Biônico”, porque me sinto um Robocop quando leio isso kkkkkk.
        To trazendo café, chá de limão e muuuuuuuuuito chocolate e bora ver uns seriados!

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu sinto pelas crianças e idosos, são os mais necessitados de cuidados e são tratados como lixo. Desculpa, eu to mais lesada que o habitual, mas okay IMPLANTES! … Ouvidos bionicos, robocop ( vc me fez rir – sorry rs!)

        Hummmmmm delícia ! Tem limão na parada *_____*

        O que agente vai assisti?

        Curtido por 1 pessoa

      3. Não sei, o que tiver pra assistir kkkkkk…sim, tem limão e gengibre 8D esse chá arde na garganta kkkkk. Mas ei, to indo ver alguma coisa agora, foi ótimo ter notícias suas e saber como você está. Melhoras! Isso tudo é uma fase e logo passa.

        E acredite…é sério quando eles falam de ouvido biônico kkkkkkk, e não tem como não se sentir um robocop com isso haha.

        Tenha uma boa noite! Fico feliz em falar contigo e fico no aguardo de mais notícias de você no próximo post 😀

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa Jaque, é isso mesmo, infelizmente essa é a nossa realidade, entendo e sei muito bem o que vc passou.

    Quebrei o pé em janeiro deste ano, durante as férias, em outro estado, estava passeando na casa da minha mãe, e pelo que você passou aí, você com certeza tem ideia de tudo o que tenho passado nesses dois meses infernais, pois ainda estou em casa e me recuperando.

    Tenho falado incansavelmente a mesma coisa – somos todos reféns de um sistema politico – não temos nossos direitos reconhecidos como cidadãos, não somos respeitados como seres humanos, infelizmente os profissionais que trabalham nesses locais (que deveriam fazer alguma diferença) – não todos – mas a grande maioria não está nem aí para os pacientes – e vamos sendo mal tratados o tempo todo e encaminhados de um setor a outro sem ninguém resolver nada!

    Te desejo melhoras linda e obrigada por falar desse assunto aqui no seu blog, não é possível que esse país continue com tanto descaso, eu realmente estou cansada de ser refém desse sistema!

    Beijos!
    https://viciolicito.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Tati imagino o que enfrentou, até porque ORTOPEDIA sempre foi um dos setores mais criticados nos hospitais. O descaso é grande, nem criança e idoso escapa! População tem que se revolta (MAIS DO QUE ESTÁ) e fazer nossos impostos (que não são pequenos) valerem apena! Enquanto isso não acontece, só Deus pra ter misericórdia de tantas vidas naquela situação. Minha situação foi desagradável, mais ainda tenho saúde suficiente pra me ”defender” de um modo ((( IMAGINA O CARA VIM ME OFERECER RECEITA PRA DIPIRONA!))) mas o pior é pra que não tem como reagir, como as crianças e idosos que muitas vezes estão internados nesse inferno.

      Obrigada Tati ^^

      Curtido por 1 pessoa

      1. Com certeza, eu adorei sua postura, precisamos lutar por um país mais digno pelo menos! E se vc precisasse de dipirona, com certeza não estaria lá esperando tanto tempo e prejudicando ainda mais sua saúde,né!
        Sim, passei por uma verdadeira saga até conseguir atendimento, foi um horror!
        Beijos e obrigada vc por trazer essa realidade para o blog!

        Curtir

  3. eu SEMPRE passo raiva com hospitais também!
    a impressão que tenho é que nossa vida não vale nada, se levarmos em conta a forma como somos tratados. :/
    sinto muito por sua péssima experiência, e sinto mais ainda por não poder dizer que um dia você terá um tratamento digno e gratuito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

