Vergonha de ser virgem?

o r g u l h o sim, v e r g o n h a não !

Toq'Sutil

vergonha-e1432591422574

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (I Timóteo 4:12)

De acordo com algumas experiências que vivi, resolvi escrever este post. Pode ser esclarecedor, inspirador para alguns ou até mesmo ridículo para outros.

Tenho 27 anos e já fui diversas vezes alvo de chacota por ainda ser virgem. Mas, graças a Deus, nunca tive problemas com isso. Sempre tive orgulho da minha condição e não me envergonho em dizer. Porém, já percebi e presenciei situações que amigas(os) e/ou conhecidas(os) ficam com receio/vergonha de assumirem que são virgens.

Por quê para mim é motivo  de orgulho?

Ver o post original 490 mais palavras

Anúncios

7 comentários sobre “Vergonha de ser virgem?

  1. A manutenção da virgindade é uma questão imposta pela organização patriarcal da sociedade. O homem tem de garantir que a prole será dele é como se seu corpo não fosse seu e sim do homem. Não tem nada que ver com bíblia; tem mais que ver com imposições e domesticação social da mulher perante o homem. A quebra do tabu da virgindade trouxe um beneficio tremendo pq agora a mulher é dona do seu destino ela decide o que fazer, você fez uma escolha outras fizeram outras escolhas. Escolher o próprio destino é uma independência que muita famílias não desejam que sua filhas tenham.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Não há de que, o bom de poder escolher por si em vez de ter alguém lhe dizendo o que você deve fazer é isso. É pensar, defender, seguir, amar aquilo que nos faz pessoas melhores para nós mesmos.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s