Tag: A primeira vez a gente NUNCA esquece

18940625.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A Maria Clara  do inspiracaomclara.wordpress.com me indicou  para responder a tag “A primeira vez a gente nunca esquece” e aqui estou !

Muito obrigada Maria Clara (nunca essa Tag chegava em mim rs) !

A PRIMEIRA POESIA

Seria impossível me lembrar com exatidão da primeira vez que segurei um lápis para escrever acerca do que sentia. No entanto me lembro do que talvez tenha sido minha primeira poesia ( ou será poema ), escrevi aos nove anos no meu quarto depois de ouvir uma canção, e no dia seguinte a levei pra escola e mostrei para minha professora.Ela me parabenizou, disse para mim nunca deixar de escrever, mas ela não sabia que aquelas palavras eram apenas sobre como uma música fez eu me sentir triste, e não sobre uma tristeza que estava em mim, mas uma tristeza tal que me comoveu até a escrita.

1678b16c-2539-45a8-a8ba-1fcb0348230f

Depois disso a vida me comoveu mais vezes, e eu escrevi mais e mais vezes e nunca parei, escrevi por motivos certos e por motivos errados, escrevi ficção e tentativas vãs de expressar minha alegria ou dor. Escrevi para curar os outros, e principalmente para tentar curar a mim mesma da tristeza adquirida com outras tantas canções, experiências e dores .

Tive muitas páginas preenchidas pela minha absurda mania de escrever o que vivo , o que quero viver, o que sonho, o que lamento, o que encontro e o que perco. Depois de um tempo eu apago tudo, jogo fora todos os cadernos , amasso as folhas , começo de novo, reinvento , escrevo outros começos, mudo .

>> Fonte:  O primeiro post  desse blog


 

Indico para responder a essa tag:

 

♡Blog da Jak ( minha chara! ) > jkmonde.wordpress.com

♡Blog da Joy > feitobailarina.wordpress.com

♡Blog da Apoli-chan > apoliland.wordpress.com

♡Blog do Ismael >  deixecrescer.wordpress.com

♡Blog da Victoria Cardoso > coracaoigualaoteu.wordpress.com

♡Blog da Maria Clara > inspiracaomclara.wordpress.com

♡Blog do Jeff > sendohonesto.com

E por falar em música triste:

31 comentários sobre “Tag: A primeira vez a gente NUNCA esquece

  1. E nem pense em um dia deixar de escrever, Jacky querida, pois seu talento é imenso. Quanto à música, sem comentários, pois considero-a uma das músicas mais belas e tristes também, já gravadas.
    Um grande beijo e uma ótima noite pra ti, amiga querida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie, muito obrigada por me indicar. 🙂 Engraçado como me identifiquei um pouco com a sua história, mas eu não tive nenhuma professora legal que me incentivou a escrever, elas falavam que meus textos eram ótimos, mas nunca disseram que eu deveria continuar escrevendo. Sua professora foi o máximo, escute o conselho dela e não ouse parar de escrever! haha Beijos, tenha uma ótima semana. ❤

    Curtido por 2 pessoas

  3. Prontoooo! Hoje respondi a TAG depois de uns bons meses! Vamos ver se as próximas serão mais rápidas! 😉

    Jaque, explicando a sua dúvida, a poesia é algo mais transcendental…Envolve tanto a criação, como a harmonia, a maneira que vc faz os versos e a epifania. Enquanto o poema é o texto, é a composição poética! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

