AUTO-RESPEITO ESTÁ FORA DE MODA? (Parte 1)

Se a maneira como nos vestimos é um reflexo da nossa personalidade, muitas vezes demonstra mais do que apenas nossa preferencia por determinada cor, estampa ou tecido. Nossa imagem pode também refletir nossos ideias, nossos objetivos e até o nosso caráter!

Eu realmente não sou o tipo de garota ligada em moda, estou sempre por fora das tendencias, cores da estação e tudo mais … digamos que sou um garoto em relação a essas coisas, rs! No entanto eu evito determinadas roupas que são bem comuns, como leggins, roupas com decotes ou muito curtas.
E eu sei, eu sei! Isso é uma questão de preferencia, gosto! Okay!

Mas me incomoda quando percebo que para se enquadrar em estúpidos padrões, tendencias ou tribos, certas pessoas perdem o auto-respeito, e se submetem a vestirem qualquer coisa para atrair atenção e serem aceitas.
Durante a semana presenciei alguns exemplos

Esperando pelo ônibus para ir ao trabalho, eu escuto assobios,gritos, e xingamentos. Assustada tirei o fone, e pensei ‘ O que está acontecendo? ‘, os ”elogios” eram para a garota ao meu lado, uma moça com um short tão absurdamente curto que mostrava todo seu bumbum, combinado a um cropped que deixava escapar a protuberância de sua barriga.
Embora eu acredite que ela realmente quisesse chamar atenção, não imagino que tenha gostado de ser chamada de V*%!A , PU#A  etc .

1

Fiquei pensando no que a teria levado a expor tanto seu corpo (não é possível que seja apenas calor. Moramos num país tropical, mas é  possível usar um short que cubra o bumbum, ou mesmo uma calça sem desmaiar! ),  é provável que ela quis  atrair  o olhares dos homens, mas a troco de que ? De ouvir o que ouviu?

Não somente eu, mais outra mulher e uma senhora que também aguardava pelo ônibus ficou  a olhando, afim de compreender o por que. Creio que sentimos todas vergonha por ver um corpo do mesmo sexo que o nosso sendo tratado como lixo, sendo desrespeitado por quem o tem e consequentemente pelas pessoas ao redor.

São essas as mulheres que querem respeito?

Mulheres que não respeitam a si mesmas, que saem semi nuas sobre saltos e se ofendem com o ”machismo”???

Sou a favor da liberdade de expressão, respeito os punks, os hippies e etc  … grupos que  ao menos  tentavam demonstrar através um corte de cabelo, camiseta, ou acessórios seus ideias e objetivos (embora até discorde de certas ideologias, as respeito)!

2

Mas se o objetivo dessas mulheres é dizer  ” Eu posso me vestir como P*T# sem ser  P*T#! ” Desculpe mas não faz sentido pra mim!

Ainda na semana anterior, no trabalho… EU DISSE NO TRABALHO! ( onde se espera que ao menos lá uma piriguete se controle  em respeito as normas de vestimenta da empresa ) Uma moça que subia as quedas na  minha frente usava uma leggin transparente, da qual se tinha a visão do todo sabe  O TODO! >  o formato da calcinha fio dental, e até a etiqueta da calcinha.

Meu  amigo disse ” Nossa !”, recuperou o folego e disse ”Ela … ela não fez isso!”, enquanto ele se recompunha por estar desconcertado  subiram três homens apressados rindo e cochichando seguindo A TRASEIRA. 

Foi outro momento constrangedor, vendo a imagem de uma mulher  ser ridicularizada. 

Por culpa de quem? <<

>> Dela mesma! 

aff

EU JÁ SEI  DE ONDE ELA TIROU A IDEIA DE QUE USAR AQUELA LEGGIN ERA ESTAR NA MODA, COM CERTEZA VEIO DA  MUSA INSPIRADORA DA JUVENTUDE FEMININA DA ATUALIDADE… ELA QUE ADORA EXPOR O TODO :

 

Caso ainda não tenha reconhecido  seu ”rosto” se trata de Kim Kardashian! <<

Alguém me explica por que Panicats e Kim Kardashian se tornaram referencias de MULHERES?

Bom, talvez seja porque AUTO-RESPEITO esteja ultrapassado, fora de moda!

frase-voce-nao-e-vulgar-quando-usa-um-mini-vestido-mas-sim-quando-tem-um-mini-cerebro-pra-achar-que-tati-bernardi-117051

Anúncios

7 comentários sobre “AUTO-RESPEITO ESTÁ FORA DE MODA? (Parte 1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s