RespeitaAAAAAAA !

1-diga-nao-claramente-ao-assediador-cartilha-do-ministerio-do-trabalho-e-emprego-recomenda-que-a-vitima-deixe-bem-claro-que-nao-aceita-a-conduta-do-assediador-1363036220395_956x500

Quem acompanha esse blog desde o início  sabe que um dos primeiros assuntos abordados por aqui foi a questão do assédio que nos mulheres enfrentamos ( a cada dia mais ! ), na rua, no trabalho …  Hoje  o site R7 ( fonte aqui ) publicou uma matéria sobre o tema que comprova que o assunto infelizmente faz parte do nosso cotidiano.

Pelo menos 3 em cada 10 mulheres  já foram  beijadas/tocadas  à força, fora as palavras de baixo calão. Fica cada vez  evidente que muitos homens têm dificuldade para entender que, quando uma mulher diz “não”, ela quer dizer “não mesmo! ”. Mas como já registrado pela campanha chegadefiufiu.com.br há até casos em que  mulheres foram agredidas por conta do ”não!”,  o que é  um enorme absurdo!

Faço  das palavras da  Diretora-executiva da revista Azmina e uma das criadoras da campanha #carnavalsemassedio, Nana Queiroz   as minhas : Para esses homens, ter que paquerar em vez de assediar é muita exigência ao ego frágil deles. Eles têm medo da rejeição. São esses os que reagem contra a emancipação feminina porque, no fundo, têm medo. Isso não é um gesto de coragem, mas um gesto de profunda covardia.

Recentemente eu passei por uma situação bem desagradável ( no work ) onde quem devia ser um líder acabou tentando ser outra coisa. E quando colocou as mãos na minha cintura, e eu dei um sonoro grito de ”não!” o idiota ainda teve a coragem de perguntar porque não.

É TRISTE TER DE LEMBRAR O TEMPO TODO QUE NOSSO CORPO  É NOSSO !

Mais sobre o tema  aqui .  

Passa lá também  >> thinkolga.com

 

Anúncios

6 comentários sobre “RespeitaAAAAAAA !

  1. Alguns homens se acham no direito de desrespeitarem as mulheres por causa da roupa que elas estão vestindo, ou serem mais simpáticas, mais “dadas”. Pensam que só porque uma garota está de bermuda curta, ela tem que ser muito fácil, estar disponível para qualquer um.
    Esquecem-se sempre de que as mulheres têm o direito de sair com quem quiserem e dizer não ou sim quando sentirem vontade…
    Um belo post para alguns machões de churrascaria lerem e tomarem jeito.
    Um grande beijo Jacky.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  2. Curiosamente, esse foi um dos assuntos mais recorrentes de nossas conversas, não é Jaque? rs

    Enfim… Nem preciso dizer que AMEI a postagem, as fontes, e tudo mais. Pelo motivo principal que acarreta isso: o desrespeito. Acredito que seja de suma importância esses manifestos contra o assédio/violência à mulher, pois necessitamos ganhar força para isso acabar. E isso só acaba, ao formarmos uma maioria. Quando digo formarmos, me refiro às pessoas boas de coração que estão cansadas de testemunhar esse tipo de descaso. Ainda farei (também) uma postagem falando disso, porque o caso é grave. Mas lá deixarei claro minha opinião (que a Jaque já sabe bem sobre) a respeito disso: eu sou um homem de 35 anos, mas não defendo o gênero masculino, por uma questão de princípios e valores. No meu conceito, mulher tem que ser respeitada SIM (assim como qualquer ser humano), e não ser subestimada e até ser tachada de coisas horríveis. Mulher tem que ser respeitada SIM, porque assim como todos, ela também tem sentimentos. E me dá nojo, em pleno século 21, presenciar homens (que não são) se comportarem como legítimos homens das cavernas, tratando as mulheres como se fossem nada. 😦

    Pra eu engolir isso, não dá! Graças a Deus, eu não sou assim. E viva a mulher!!! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vou ter que lançar a campanha ‘ Mais Ismaeis no mundo já ! ‘ rs ! Feliz em saber que você como homem desconsidera esse comportamento como aceitável. Infelizmente a maioria do sexo masculino colabora para que esses absurdos sejam considerados normais.

      ————————
      Viva sobre tudo a liberdade de ser mulher ( sem ter de temer o assédio a seu próprio sexo )!

      Curtido por 1 pessoa

      1. “Mais Ismaeis no mundo já” <<< #euridemais kkkkkkk

        Desconsidero sim. Porque também acho um absurdo a "classe masculina" se achar os donos do mundo e eternos vilipendiadores do corpo e da alma feminina. Eu penso o seguinte: "Homem que é homem de verdade, tem que ter a disposição e coragem masculina, e a sensibilidade feminina. Homem, para ganhar a atenção e respeito de uma mulher, tem que primeiro se comportar como ela gostaria de ser tratada, e dizer tudo que for (realmente) relevante para beneficiar a aproximação. Homem, ao tratar uma mulher, tem que ser um sinônimo de integridade, e não, de infantilidade." Pronto, falei! rs !

        Viva à liberdade feminina (que assim como todas as pessoas, tem o direito e a escolha de viver, de ir e vir, de curtir, de fazer, de se vestir, de dançar, de cantar, e acima de tudo… SER FELIZ)!
        Porque é para isso que estamos todos aqui. Com respeito, lógico! 😉

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s