Tudo que eu não sei ,e o que é o egoísmo

large

Eu não sei porque as pessoas traem.Não sei porque fazem promessas que nunca conseguiriam cumprir.Não entendo porque dizem ‘Até que a morte nos separe ‘ diante de Deus e diante dos homens,quando na verdade seus corações gritam ‘ Até que traição nos separe!’ ou ‘ Até que alguém melhor apareça!’
Mas o Inferno não é os outros, eu também participo dessa festa infernal .Faço promessas que não sou capaz de cumprir,votos atoa,e tento garantir o impossível.
Na vida tudo pode acontecer,mas a maioria desse tudo nunca vamos entender.
Eu não sei porque as coisas,as pessoas,e eu mesma sou como sou.Mas eu sei que é assim…
Somos todos egoístas,carentes e mentirosos!
Mentimos pra nós mesmos.Mentimos para as pessoas .
Queremos todos as mesmas coisas, amor,reconhecimento, um público,nem que esse sirva apenas para nossa cerimônia de enterro.
Queremos uma boa história como biografia , queremos nos gabar de algo, sentir que acertamos,que temos razão ou que algo ,pelo menos algo em nossa vida está onde gostaríamos que estivesse.
Não sei porque somos assim,impacientes,controladores,
…manipuladores …egoístas!
Talvez o egoísmo explique muito sobre a perversidade ou no mínimo ausência de empatia em nós.
Traição tem haver com egoísmo .
Descumprir promessas tem haver com egoísmo .
Nossos maiores erros tiveram a haver com egoísmo !
Egoísmo está no amontoado de coisas que somos e não sabemos explicar.Ou que provavelmente simplesmente nos negamos a falar sobre.

5 comentários sobre “Tudo que eu não sei ,e o que é o egoísmo

  1. Não costumo gostar muito de generalizações… Mas é isso aí: carente, mentiroso e principalmente egoísta: os males do ser humano, criação imperfeita que é, só poderia ter mais defeitos que qualidades! Mas… Cultivemos as qualidades, pelo amor de Deus!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

