O marketing do ‘ Eu te amo! ‘ : O estrangeiro

large
Baseados em dolorosos fatos reais
O estrangeiro
Rita é uma mulher de 58 anos,cujo o maior sonho da vida sempre foi o matrimônio.
Aos 19 conheceu Horácio um sujeito alcoólatra ,e com ele teve seis filhos.No entanto embora com tantos filhos e morando juntos,ele nunca cedeu aos pedidos de casamento de Rita.
Certa vez Horácio foi encher a cara como de costume e não voltou mais (não se sabe se morreu ou está em algum bar até hoje).
Por sorte alguns dos filhos de Rita já possuíam idade suficiente para trabalhar, o que ajudou a mãe solteira que desde então se tornou cuidadora de idosos para sustentar a família.
Mas a solidão bateu,e Rita se deu conta de que seu sufocado sonho permanecerá vivo , há quem diga que porque grandes sonhos até quando mortos ressuscitam.Ou porque o coração humano necessita de amor tanto quanto necessitamos respirar.O vital amor do qual ninguém abre mão!
Disposta a tentar novamente Rita tingiu os cabelos de loiro ,emagreceu pelo menos 12 quilos , voltou a pintar as unhas, trocou as lágrimas que a tanto tempo umedeciam seu rosto pela maquiagem,e esperançosa desejou um amor que a arrebatasse da antiga dor.
O sacrílego de uma mulher esperando pelo homem de um homem,qualquer homem disposto a ama-la .
E os homens passavam apressados demais para notar,ali estava uma mulher disposta a amar com todas as forças, que lhe restavam da tentativa mau sucedida de segurar um buquê.

Rita entristecia-se mais a cada nova ruga,e desejava enfraquecida pela desesperança que o tempo trás consigo ouvir um ‘eu te amo’ que não viesse dos seus filhos e netos.
E então no ano passado cansada da tentativa de um romance olho a olho do tipo amor a primeira vista como em seus filmes favoritos,Rita criou um perfil num site de relacionamento.
‘Depois de tantas tentativas ,porque não uma tentativa no virtual? ‘ pensou Rita.
Pobre Rita não sabia que os raios costumam cair duas vezes no mesmo coração!
Seu perfil chamou a atenção de Jamal, um africano ,formado em engenharia, três anos mais jovem que Rita.
Passando a implorar por sua atenção e se esforçando para escrever o português corretamente,Rita admirou-se com o empenho do homem em conhece-la,há tempos alguem nao tentava agrada-la.
A cada dia mais lisongiada,e tendo inflamado o ego que esquecera possuir,Rita apaixonou-se loucamente por Jamal.
Ano passado Jamal visitou o Brasil, e ao ouvir ‘eu te amo ‘ saindo de seus lábios,Rita rendeu-se , e em menos de quarenta minutos foram … (vocês sabem!)
Em menos de uma semana depois de muito “amor”,Jamal pediu Rita em casamento,e entorpecida pela paixão absurda ela aceitou casar-se com o sujeito que mau conhecia.
Eles se quer tiveram uma lua de mel, Jamal no dia seguinte ao casamento foi embora deixando Rita sem explicações.
Levou certo tempo para Rita compreender que o que ele queria mesmo era adquirir cidadania brasileira.
No inicio desse mês Rita recebeu um telefonema do advogado de Jamal que queria um divórcio consensual ,do qual Rita se negou a dar dizendo ‘ Eu esperei muito pra me casar,e agora que casei será para sempre!‘ .
Rita contou-me tudo na quinta passada depois de voltar de um encontro com Jamal quando finalmente conversaram após tanto tempo.
Jamal disse a ela que não a ama do mesmo modo que ela o ama .
E fez Rita assinar papéis que ela se quer leu e lhe entregar copias de seus documentos.Tola e dominada pela emoção de ve-lo novamente Rita contou que ao olhar para ele não conseguia pensar em nada além de quando ouvira dele ‘eu te amo ‘.
Confesso que nunca vi alguem acreditar tanto numa frase,ainda mais quando os fatos comprovam o contrario .Mas ao ouvi-la chorando e desabafando tudo ,por mais que a ingenuidade dela me revoltasse eu entristeci de maneira tal que precisei retirar-me da sua presença.E eu chorei,chorei por ela,mas muito mais pelo amor outra vez sufocado pelo marketing do eu te amo, que nada mais é do que uma propaganda enganosa!
Sei que há muitos sujeitos (nao ousaria dizer homens de verdade) que dizem isso para levarem uma mulher pra cama. Mas penso em quantas Ritas ,tolamente caíram nesse papo … Já banalizaram o sexo a muito tempo , mas vai de cada um se preservar,evitar ser “vitima” de chantagem emocional ou coisas do gênero.
Mas além de toda crueldade de fazer isso para dominar os sentimentos de alguém ,chegar ao ponto de brincar com os sonhos dessa pessoa é demais!
NÃO APROVO NENHUMA DAS ATITUDES DE RITA,NEM O PERFIL. NO SITE NEM NADA DO QUE SE SUCEDEU POR PERMISSÃO DELA.
MAS EU DESAPROVO AINDA MAIS O MARKETING DO EU TE AMO!
Banalização do significado do amor verdadeiro , é absurdo ! É crueldade disfarçada de sonho.
Em suma todos, sem exceção querem e precisam ser amados.Mas esse era o sonho que exercia domínio total sobre Rita,a vitima perfeita para um casamento de mentirinha.

Pra que brincar com os sentimentos de alguém?
Um dia se colhe o que foi plantado, e todos os ‘eu te amo ‘ em vão que disse voltaram pra você,é só esperar pra ver e inevitavelmente sentir o que isso pode lhe causar!

Anúncios

Um comentário sobre “O marketing do ‘ Eu te amo! ‘ : O estrangeiro

  1. É uma história muito triste!
    E, na minha opinião, essa questão do Marketing do casamento e a necessidade dele, principalmente para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, é algo absolutamente CRUEL!
    Cruel porque faz com que as mulheres acreditem em príncipes encantados, que serão perfeitos e irão amá-las até o fim da vida, sem causar nenhum sofrimento (coisa impossível de acontecer, porque são seres humanos).
    E cruel porque faz com que muitos casamentos aconteçam entre pessoas que não se amam de verdade, apenas pelo desejo de realizar o sonho de se casar, antes que seja tarde demais.
    Obrigada por dividir essa história!
    Beijo e um ótimo domingo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s