É necessário fé para andar com Cristo ou Cristo em nossa vida para andarmos com fé?

A resposta é ambas as coisas !
Mas como assim?

a-fe-que-transforma-fe-em-jesusBom, lá vamos nós!
A primeira serie de textos criada aqui no blog foi a METANOIA. Onde falo a respeito da mudança de mente que ocorre após decidirmos seguir o cristianismo como nossa maneira de viver a vida terrena (rumo a eterna).

Eu falei sobre o significado da palavra metanoia ( ver aqui ),e a importância de a vivermos literalmente,de modo a ter um estilo de vida diferente,decorrente de uma mente nova ,reconstruída e moldada de acordo a vontade clara de Deus , deixada para nós através das Sagradas Escrituras .
Um primeiro passo importante seria nos esvaziar do mundanismo,abandonando velhos hábitos,e até preferencias de entretimento que nos distanciam do que é a vontade de Deus.
Afinal de contas com o que gastamos nosso dinheiro e tempo,reflete o que priorizamos em nossas vidas. ( Ver post sobre aqui )

E a sequência delas seria o assunto mais importante da vida do cristão a fé, e foi ai que eu ”travei’ rs.

Já fazem mais de dois meses que não atualizo a serie, justamente porque enfrentei certas situações que talvez tenham ”abalado” minha fé. E eu não quero falar escrever sobre o que eu mesma não pratico ( ANTES DE FALAR DE CRISTO É NECESSÁRIO VIVER CRISTO! ) .
E também por ter receio de que interpretassem mau as razões pela qual abordo o cristianismo aqui.Mas depois do e-mail abençoado do Douglas Teixeira de Belo Horizonte que me escreveu ontem,eu estou retomando as atualizações dessa Tag.
E AGORA , SEM MAIS DELONGAS , O TEMA DE HOJE : FÉ

fe

É necessário fé para andar com Cristo ou Cristo em nossa vida para andarmos com fé?
A resposta é ambas as coisas ! Afinal de contas Ele é o verbo !

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Então se te perguntarem quem veio primeiro A fé ou o pregador , você diz que foi JESUS ! rs
E a Fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus!
(((( Nota: antes de me apedrejarem nos comentários e e-mails , devo dizer que até no Antigo Testamento onde Jesus não se faz literalmente presente , Ele estava presente , Ele era o verbo ))))
É NECESARIO CONHECER A PALAVRA , SE ALIMENTAR DELA , PRA CRIAR NO SEU CORAÇÃO A FÉ . E CONSEQUENTEMENTE ASSIM VOCE ESTARÁ CAMINHANDO COM CRISTO.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17

(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7

MAS SOMOS SERES HUMANOS , E MUITAS VEZES PRECISAMOS VER PARA CRER  BEM TOMÉ SABE ?! RSRS , MAS A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAQUILO QUE NÃO PODEMOS VER .

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

ENTÃO EU COSTUMO DIZER QUE SIM , AS VEZES DUVIDO O QUE VAI CONTRA O QUE SIGNIFICA TER FÉ , E  É AI QUE PRECISO OLHAR PARA CRISTO E RESGATAR MINHA FÉ.
MAS NÃO , NEM MESMO COM ABALOS DE FÉ EU DEIXO DE CAMINHAR COM CRISTO , NÃO PORQUE EU SEJA UMA SUPER CRISTÃ ( BEM LONGE DISSO!) MAS PORQUE ATÉ QUANDO NÃO TENHO FÉ , CRISTO ESTÁ DO MEU LADO.
Um cristão sem fé , não pode ser cristão de verdade .

É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.Salmos 118:8

É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.Salmos 118:9

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15

Mas mesmo sendo cristão ainda vamos temer (duvidar etc)  ?

Sim por isso o salmista escreveu  :  

Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Salmos56:3

2 comentários sobre “É necessário fé para andar com Cristo ou Cristo em nossa vida para andarmos com fé?

  1. Jaqueline, muito bom seu texto! As pessoas escolhem não enxergar, a fé é algo que está dentro de nós escondida, pronta para ser liberada, mas as pessoas preferem uma visão conturbada da realidade, simplicidade é algo raro nas pessoas, e é tudo culpa do mundo? Claro que não, é culpa de quem ainda não aceitou as coisas simples como elas são!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

