Meu último dia

largeSe hoje fosse o último dia da minha vida , e pode ser , nós não sabemos , eu não planejaria uma viagem , nem teria tempo suficiente para escrever uma biografia ,eu apenas faria o que importa. Eu viveria meu último dia para amar . Amar todos a minha volta , não só meus familiares ou amigos , eu amaria o senhor da padaria , as crianças indo pra escola , o motorista do ônibus , o passageiro sentado ao meu lado , eu amaria todos que um dia julguei coadjuvantes ou meros figurantes na minha vida.Eu amaria ficar na fila do banco porque significa que tenho dinheiro para pagar uma conta , ou algo pra receber. Eu amaria esperar na linha enquanto aguardo um atendimento ,com a esperança de ouvir alguém do outro lado , talvez a última pessoa com quem eu conversasse .
Eu amaria desmedidamente os mendigos e os executivos indo chefiar suas empresas , eu amaria a dona de casa irritada que passa a minha frente na fila do mercado , eu amaria o homem grosseiro que me empurrou para entrar no metro.Eu amaria quem antes julgava não merecer meu amor , porque daí estaria amando de verdade.
Eu amaria minha pátria , e até os corruptos no poder , porque talvez eles sejam os que mais precisam de amor.Eu amaria meus ex namorados , e perdoaria todos que me fizeram mau, porque o amor dissipa o rancor e apaga o ódio das memorias ruins.
Eu não me importaria com o passado e nem com o que será do futuro , porque eu amaria com a grandeza da eternidade esse dia , esse instante .
Porque o amor é o poder da eternidade concedido a nós dentro dessa vida frágil e passageira ,que pode talvez findar hoje.
Mas o amor perdoa , e por causa do perdão pode transformar tudo, inclusive fim em novos começos.
O amor é a perfeição que nós imperfeitos podemos decidir ou não deixar que nos possua.
Sim , o amor é uma decisão, a decisão mais sábia de todas.Uma vez decidindo amar , isso da sentido á todo resto, e é como se o céu tempestuoso mudasse de cor instantaneamente, pelo menos o céu sobre a cabeça daquele que decidiu amar.E para esse tudo passa a ser mais belo mesmo quando é triste , e tudo mais fácil mesmo quando é muito difícil.Porque o amor é a cura de todo mau, é uma especie de vitamina para os sonhos,é um paraquedas que uma vez aberto nunca cai , nunca.
Então se hoje fosse meu último dia , eu faria só o que importa , eu amaria com todas as minhas forças , e haveria me tornado eterna.

Hoje pode ser o meu e o seu último dia , então é melhor amarmos.

Jaqueline Bastos 22.08.2015

11 comentários sobre “Meu último dia

  1. A gente evita pensar na morte. Mas é a única coisa certa e não tem data nem horário para acontecer.
    Acho que nos tornamos pessoas melhores se pensarmos exatamente isso: “Hoje pode ser o meu e o seu último dia”.
    Não deixaríamos de demonstrar nosso amor pelas pessoas, de sorrir mais, de olhar com calma as belezas à nossa volta.
    Lindo texto, Jaqueline!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Jaqueline, belo texto e o propósito ainda mais.
    Esse amor universal, tão raro na maioria das pessoas, é sim o necessário para que as nossas vidas engrene e para que saibamos o real motivo para que viemos; para amar.
    O amor é uma decisão. tem razão!

    Vamos amar.
    D.

    Curtir

    1. Obrigada ^^

      Se agente para pra pensar é a única coisa que realmente torna a vida bela , e da sentido a ela.É o principal mandamento , é a essência de Deus, e por isso o amor nos torna livres de culpa (rancor,magoa etc) e mais próximos de Deus.

      VIVA O AMOR DESMEDIDO rsrs! ^^

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

