A arte de estar de bem com a vida ( EXCELSIOR !)

wp_ss_20150812_0001large

Eu não sou a pessoa mais otimista do mundo , na verdade , muitas vezes chego a me comportar como uma das mais pessimistas . Mas equilibrada , e não pendendo para nenhum desses dois extremos da minha personalidade , devo admitir ‘ Até aqui minha vida foi muito boa! (apesar dos incidentes).
Sim , houveram um bilhão de coisas desagradáveis , como há na vida de cada criatura desse planeta.Mas até elas foram boas no fim das contas , e cooperaram ao meu favor, me fizeram crescer , trouxeram uma maturidade da qual usufruo no presente momento , e que com certeza tende a evoluir com o passar do tempo.
Penso que não é o tempo em si que torna as pessoas mais maduras , ou que as fazem mudarem e evoluírem , e sim o que fazem com as experiencias negativas que viveram  no decorrer da vida.

Por isso , eu gosto tanto da filosofia de vida de Pat Peoples ( Pat , personagem do filme o LADO BOM DA VIDA , baseado no Livro de Mathew Quick de mesmo titulo) . Pat interpretado por Bradley Cooper , pega toda a negatividade presente em sua vida devido as situações amargas que experimentou , e transforma tudo em algo positivo . O nome dado pra isso EXCELSIOR !

Gosto do personagem , porque ele se irrita e perde a cabeça , tem seus momentos de crise e stress como todos nós temos , mas quanto a lidar com as experiencias significativamente ruins como traição , ou mesmo seu irmão mais velho contando vantagem , ele agi como alguém que realmente aprendeu que uma boa vida não é uma vida perfeita , é uma vida bem vivida independente das circunstancias !
Não da pra evitar a dor , mas agente pode escolher sofrer ou não.

Deixe um comentário

