Caiques

large (3)

Eu deveria saber,não se pode escrever bem sobre o que ou quem não conhecemos muito bem,pelo menos não de modo plenamente sincero.No entanto, os poetas e escritores são todos fingidores,atores e mentirosos,inventam tudo ,cada detalhe,e moldam seus personagens ao seu modo.Criam romances impossíveis,amizades leais,cenários surreais,vidas e vidas que nunca existiram.Mas eu não sou poeta,nem fingidora ,atriz ou mesmo boa com mentiras.Baseio minhas criações em personagens reais,acontecimentos reais e sentimentos reais.

E eu não conheço Caique,não sei de que modo evoca as palavras,ou o som que elas tem discorrendo pra fora de si .

Mas quando alguém vem de longe,ou pertence a algum lugar distante e esta só de passagem,é como se essas pessoas fossem livros. Livros dos quais nunca ouvi falar,mas então eles surgem em meu caminho,e eu os vejo,de um modo um tanto quanto nebuloso mas eu os vejo.

Alguns eu já li,são excelentes livros,mas a maioria eu devolvo a estante assim que leio a contra-capa .

Mas Caique,eu li a contra-capa e não devolvi á estante,li as páginas de sua introdução…e parei na introdução,  sem mover para o primeiro capítulo.Congelei pensando em todos os outros Caiques que devolvi a estante antes de ler a introdução.

Como teria sido aqueles capítulos que nunca li?

Como seriam aqueles outros,Caiques,Anas …

Se lêssemos mais as pessoas a nossa volta,os livros seriam mais reais,teríamos no que nos basear sem precisar inventar.

A vida real seria um livro ,um grande livro,onde cada pessoa é uma historia a parte ,real e única.

Deixe um comentário

